sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O mundo tem muitos problemas e um deles é a desigualdade. A desigualdade racial, financeira, de religiões, até entre sexos, e muitas outras.
Ao invés dos políticos ficarem se preocupando com aumento dos impostos, em desviarem dinheiro enfim em sempre ganharem algo, DEVIAM SE PREOCUPAR EM MELHORAR O MUNDO, se eles tivessem toda essa preocupação que tem com o dinheiro e colocasse-a toda nos problemas dos brasileiros, a vida seria muito melhor.

Se um adolescente filho de um executivo reconhecido roubar, matar ou qualquer outra coisa do gênero, ele simplesmente não terá conseqüências a cumprir, mas se o culpado fosse alguém que não tivesse reconhecimento (R$) no mercado, ele sim pagara por TUDO! A desigualdade que temos é muita! Preocupam-se se uma pessoa sem condições financeiras rouba um alimento para seus filhos ou para si, é PRESO e outra pessoa que mata por está embriagado, ou pelo fim de um relacionamento, ou joga seu enteado pela janela (muitas vezes a intenção era matar, mas mesmo assim sempre acham uma saída para essas pessoas), simplesmente em muitos casos passa só a noite na cadeia e se chega a passar. A argumentação que eles dão é que não foi com a intenção de matar, se a pessoa atropela alguém por está embriagado, drogado, o acidente ocorre por um simples fato pela sua IRRESPONSABILIDADE que TIROU VIDAS que geralmente são de PESSOAS INOCENTES OU INDEFESAS.

A agreção contra a mulher também é bastante comum, o marido geralmente por embriagues, por ciúmes, ou por qualquer outro motivo fútil, muitas vezes não arca com as conseqüências, e novamente a mulher sofre com isso, muitas vezes chegando a morte. Quando eu fiz um trabalho com a agreção contra a mulher, percebi que era muito mais comum do que se imaginava. O que acontece é que quando a mulher dá a queixa na delegacia da mulher, não é a primeira vez que acontece a agreção, já sofre com isso a meses ou a anos, a mulher (se tem coragem) vai novamente a delegacia, sendo que sofre de ameaças do marido, onde envolvem a própria vida e a vida de seus filhos, fazendo com que ela não vai dar queixa novamente. Fazendo com que ela fique sobre as ordens dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário