sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O mundo tem muitos problemas e um deles é a desigualdade. A desigualdade racial, financeira, de religiões, até entre sexos, e muitas outras.
Ao invés dos políticos ficarem se preocupando com aumento dos impostos, em desviarem dinheiro enfim em sempre ganharem algo, DEVIAM SE PREOCUPAR EM MELHORAR O MUNDO, se eles tivessem toda essa preocupação que tem com o dinheiro e colocasse-a toda nos problemas dos brasileiros, a vida seria muito melhor.

Se um adolescente filho de um executivo reconhecido roubar, matar ou qualquer outra coisa do gênero, ele simplesmente não terá conseqüências a cumprir, mas se o culpado fosse alguém que não tivesse reconhecimento (R$) no mercado, ele sim pagara por TUDO! A desigualdade que temos é muita! Preocupam-se se uma pessoa sem condições financeiras rouba um alimento para seus filhos ou para si, é PRESO e outra pessoa que mata por está embriagado, ou pelo fim de um relacionamento, ou joga seu enteado pela janela (muitas vezes a intenção era matar, mas mesmo assim sempre acham uma saída para essas pessoas), simplesmente em muitos casos passa só a noite na cadeia e se chega a passar. A argumentação que eles dão é que não foi com a intenção de matar, se a pessoa atropela alguém por está embriagado, drogado, o acidente ocorre por um simples fato pela sua IRRESPONSABILIDADE que TIROU VIDAS que geralmente são de PESSOAS INOCENTES OU INDEFESAS.

A agreção contra a mulher também é bastante comum, o marido geralmente por embriagues, por ciúmes, ou por qualquer outro motivo fútil, muitas vezes não arca com as conseqüências, e novamente a mulher sofre com isso, muitas vezes chegando a morte. Quando eu fiz um trabalho com a agreção contra a mulher, percebi que era muito mais comum do que se imaginava. O que acontece é que quando a mulher dá a queixa na delegacia da mulher, não é a primeira vez que acontece a agreção, já sofre com isso a meses ou a anos, a mulher (se tem coragem) vai novamente a delegacia, sendo que sofre de ameaças do marido, onde envolvem a própria vida e a vida de seus filhos, fazendo com que ela não vai dar queixa novamente. Fazendo com que ela fique sobre as ordens dele.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

um desabafo básico!

eu precisava desabafar, mas não sabia como, então resolvi vir aqui antes que euexplodisse hahaha

eu não posso com pessoas que fazem de tudo para piorar a situação. não posso ouvir quando elas dizem que nosso sonhos serão só sonhos, ou que devido a uma situação complicada e que mexem com as emoções, colocam mais "lenha na fogueira". eu acho que se a pessoa não quer ajudar, deve ficar quieta, se está infeliz com sua vida, que não estrague a dos outros. eu fico muuuito mas muito indignada mesmo. parece que estão sempre prontas para complicar a vida dos outros ao invez de ter um ato digno de ajudar. as vezes eu penso que elas fazem isso porque deixamos muito a vontade, ou por nao xingarmos. essas pessoas deviam se tocar disso, se dar conta das coisas.

o que eu também não entendo é que as pessoas que tu dá liberdade não abusam e aquelas que tu não dá tanta liberdade geralmente tem muita cara de pau e abusam da nossa boa vontade. Como pode isso???

a todos que de alguma forma também tiveram esse tipo de indignação e que podem me entender!

sábado, 19 de fevereiro de 2011



não sei o que leva os jovens a consumirem drogas mas cada vez mais aumenta o número de consumidores e junto a isso o número de mortes. Cada ano aumenta mais e mais, pessoas que tinha uma vida boa, ao começarem a utilizar, foram largando tudo, até chegar na morte. Nem mesmo as propagandas, os médicos e pessoas que conseguiram vencer o vicio, conseguem mobilizar a população. Talvez pelo fato das pessoas pensarem que para elas a droga não irá viciar, mas isso faz parte de um ilusão, pois todos que consomem, viciam. Além de se prejudicar, de abalar a estrutura da familia, ninguém consegue fazer com que a situação se reverta.

Armandinho no Planeta Atlantida 2011 no RS falou o seguinte " Galera, eu vou embora e vou deixa de fora uma música, que é pra toda galera refleti e pra pensa que a droga passou do limite, a droga passo do limite, passo, passo, ja era, então em protesto por todas as familias, todos os filhos, as crianças eu não vou tocar Folha de bananeira hoje. Muito Obrigado. E outra coisa, Alo Vida Urgente quem bebeu não vai dirigi vamo embora tranquilo na paz, quem bebeu não dirige. vida urgente!"

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Narguile, a verdade que poucos sabem!


A Organização Mundial de Saúde alerta que a fumaça do narguilé contém inúmeras toxinas que podem causar câncer de pulmão, doenças cardíacas entre outras. E que, em uma sessão de narguilé – que pode durar de vinte minutos a uma hora – a quantidade de fumaça inalada corresponde a mesma inalada ao se fumar 100 cigarros comuns.

http://jotablog.com/narguile-origem-partes-funcionamento-fumo-e-saude/

O tabaco libera uma concentração de substancias toxicas bem maior do que o fumante comum está acostumado a usar.

Narguilé possui:
100 vezes mais alcatrão
4 vezes mais nicotina
11 vezes mais monoxido de carbono
que um cigarro comum

O uso é bastante comum em menores de idade e muitos queimam mais do que só o fumo do narguilé, queimam tambem drogas.

Virou habito para 37% dos fumantes de até 25 anos e muitos sao menores.

http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/narguiles-sao-mais-perigosos-para-a-saude-do-que-cigarros-comuns/1427843/

Mas, a medida do monóxido de carbono no hálito exalado mostrou que o nível normal medido em um não fumante foi de três partes de CO por um milhão de partes de ar (ppm), (o que afetou menos de 1% de seu sangue), um fumante que consome menos cigarros teve 10-20 ppm (2% a 4% do sangue afetado), e um fumante com alto consumo de cigarros teve 30-40 ppm (entre 5% e 7% do sangue afetado).

O estudo descobriu que a pessoa que fuma o narguilé tinha 40-70 ppm de monóxido de carbono, o que afeta entre 8% e 12% do sangue e é um nível ainda maior do que os fumantes que consomem muito cigarro.

"Se minha mãe me ver fumando narguilé, ela não vai encarar isto como um ato tão sério como se eu estivesse fumando um cigarro", disse um britânico de descendência paquistanesa

Mas não é apenas o nível de monóxido de carbono que gera preocupação em relação ao narguilé. Qasim Choudhory, funcionário do Serviço de Antitabagismo do Serviço Público de Saúde britânico, afirma que dividir o cachimbo de narguilé pode transmitir infecções.

"Existe um risco maior de contrair tuberculose, herpes e infecções como esta", afirmou.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1278853-5603,00-NARGUILE+PODE+SER+VEZES+MAIS+PERIGOSO+DO+QUE+O+CIGARRO+DIZ+ESTUDO.html



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

aquelas que são pra sempre!


amizade, talves pra alguns são apenas pessoas, pessoas comuns, mas pra mim não! quando falo de amizade, falo delas, é com elas que eu posso contar sempre e com elas que sempre poderei contar. Tivemos as melhores tardes de verão no caça, simplesmente não fazendo nada ou apenas indo pra piscina, as conversas onde uma apoia a outra, ou aquelas só pra avacalha,as confições, as ideias mais loucas possiveis, as festas, os filmes, aquelas voltinhas no domingo ou em qualquer dia da semana, o carnavaaal \o enfim é com elas que eu sempre pude contar e elas sabem que podem sempre contar comigo e que NADA vai fazer com que eu deixe de adimira-las ou afasta-las de mim!
Apesar de um tempo pra cá, nós se afastamos por vários motivos, vocês continuam sendo muito importante pra mim! e fazem muuuuuuita falta!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

*---*


aaah praia, é tão maravilhoso, parece que tira toda nossa negatividade, tem um ar tão diferente, nos deixa mais leve, mais feliz...


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A vergonha

Recebi esse texto por e-mail, não sei se foi mesmo o Luis Fernando Veríssimo quem o escreveu, mas é ÓTIMO!



BIG BROTHER BRASIL
(Luiz Fernando Veríssimo)

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço... A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... Todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

Um abismo chama outro abismo!